1) NA MATÉRIA DO BRAZIL_JOURNAL.
a) Natura: aposta em plataforma de serviços financeiros, como objetivo de dar às consultoras da companhia acesso a serviços que ajudem a aumentar vendas e melhorar a capacidade de pagamento.👍👍
b) CFO: “Não é uma conta digital apenas, como existem mais de 300 no país”, diz Silva. É uma plataforma “tailor made” para o negócio das consultoras. Hoje, 600 mil consultoras são clientes do “banco”. 🤔 🤔
c) Também processa todos os recebimentos da Natura, nos canais B2B e B2C; movimentando R$ 25 bilhões em 2022 e R$ 8 bilhões no primeiro trimestre deste ano. d) Natura &Co Pay: Recebeu em dezembro a licença de Sociedade de Crédito Direto. _______________________________________________
2) MINHA OPINIÃO
a) Já há mais de 20 anos, grupos empresariais (industriais e de varejo) têm nas suas estruturas societárias, empresas financeiras. Recentemente o Walmart adotou modelo semelhante (https://lnkd.in/dwZs7h9S). 🤔 🤔
b) Toda Sociedade de Crédito Direto (SCD) é fintech, com foco nessas operações: Análise de crédito para terceiros; Distribuição de seguros; Emissão de moeda eletrônica; Cobrança de crédito para terceiros. A vantagem é que ao ofertar crédito para seus clientes, o risco é menor, dado que são mais próximos / conhecidos da empresa.
c) Contudo, no limite, se todas empresas fizerem isso os bancos vão encolher muito e/ou diversas dessas iniciativas não darão o retorno desejado. Por que ?
d) Porque as pessoas NÃO SÃO EXCLUSIVAMENTE da base de clientes de UMA empresa apenas. Então, uma dada “Consultora da Natura”, também é cliente do GPA, da CVC, Rede D´OR, etc, etc … e do Bradesco, Nubank, etc, etc. 😱 😱
Há que ver os resultados a médio prazo
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