Exemplos diversos, fora as exceções que confirmam a regra, incluem: ESG, Diversidade, Sonho grande, Propósito de mudar o mundo radicalmente, Inclusão, Novo normal, Pessoas 60+, etc.
Valorizo aqueles que de fato PRATICAM o que falam, indo além das simples “narrativas” (outra palavrinha da moda).
A pandemia do covid-19 serviu de estímulo para que todos nós façamos o melhor para reduzir o fosso gigante que existe entre os extremos do espectro de classes sociais, incluindo renda, cultura, etnia, gênero. E até mesmo potencializou a preocupação com a melhoria do meio ambiente.
Que os 90% de boas intenções se transformem efetivamente em iniciativas verdadeiras.
Eu sou fruto da luta para superar a barreira social. Sou filho de pais que mal tinham o ensino fundamental. Após estudar somente em escolas públicas, passei para o curso de Economia na PUC- Rio, o qual paguei 50% com crédito educativo e 50% fazendo estágios. Fiz o curso em 3 anos e 6 meses, e fui orador da turma. Mérito meu ? Não ! Graças ao ambiente, ja à época, diverso e estimulante da PUC.
Aqui na empresa, a Match Capital, lançada no mercado há apenas 4 meses, já começamos a praticar, e vamos acelerar nos próximos dias, iniciativas concretas para a Inclusão, Diversidade, 60+.